INJEÇÃO
A CCL dispõe no total de 19 máquinas de injeção com forças de fecho compreendidas entre 40 e 300 toneladas, todas elas equipadas com modernos sistemas de desumidificação de matérias-primas e extração robotizada de peças. Todo o processo produtivo é monitorizado em tempo real com recursos a softwares específicos de controlo de produção e qualidade.
Para a Injeção de termoplásticos o parque de máquinas atual reúne 19 máquinas com forças de fecho entre 40 e 300 toneladas, incluindo uma máquina equipada com injeção tipo “monosandwich” e máquina de acionamento elétrico.
Na Injeção de LSR – Liquid Silicone Rubber, a CCL dispõe de 3 máquinas com força de fecho compreendidas entre 70 e 100 toneladas: 1 máquina dedicada em exclusivo à injeção de LSR e 2 máquinas de filosofia híbrida (LSR ou termoplástico).
INVESTIGAÇÃO
E DESENVOLVIMENTO
A CCL tem a capacidade de desenvolver projetos solicitados pelos seus clientes, através da ligação existente com a empresa-mãe, a Celoplás S.A. Cada produto é considerado um novo desafio, sendo o seu desenvolvimento assegurado por uma equipa altamente especializada apoiada em softwares de CAD, CAM e CAE e uma forte cultura de rigor, qualidade e inovação, que garantem a satisfação do cliente.
MOLDES
Ao nível do fabrico de moldes, a CCL recorre à empresa Celoplás, que é hoje uma referência nacional e reconhecida internacionalmente no fabrico de moldes de elevada precisão, ou a outros fabricantes externos de moldes nacionais experientes. Todos os moldes produzidos internamente seguem um rigoroso caderno técnico de encargos. Os processos de fabrico e validação utilizam equipamentos de maquinação e medição de última geração que garantem a máxima precisão e a qualidade dos moldes fabricados de onde se destacam: a retificação CNC, a maquinação de 5 eixos de alta velocidade, eletroerosão de penetração e fio, micro eletroerosão, gravação e corte a laser, e a soldadura a laser.